Nota fiscal: Como emitir sem dor de cabeça

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

A nota fiscal é um documento obrigatório que registra todas as transações de compra e venda, de produtos ou serviços, realizadas no território brasileiro.

A obrigatoriedade da emissão das NFs aplica-se a toda empresa cadastrada com CNPJ que precisa emitir este documento e pagar pelos tributos gerados por cada transação.

A não emissão de notas fiscais é considerado crime, portanto, tire suas dúvidas a respeito da importância da emissão da nota fiscal e saiba como otimizar este processo e facilitar o dia a dia da sua empresa.

A importância das notas fiscais para a empresa

São muitos os motivos que fazem com que a emissão da nota fiscal seja obrigatória, tanto para resguardar a empresa quanto o cliente.

As notas fiscais são emitidas com o intuito de que as taxas tributárias e os impostos relativos as mercadorias ou serviços transacionados sejam devidamente recolhidos.

Estes tributos são calculados com base no valor informado na própria nota, portanto, a emissão de notas com alteração de valores é ilegal.

Então, a não emissão de NFs é considerada sonegação e o indivíduo infrator pode responder judicialmente estando sujeito a multa e reclusão de até 5 anos conforme artigo 1º da Lei 8.137/1990 e artigo 44 da Lei 9.430/1996.

nota fiscal

A arrecadação dos impostos da nota fiscal é utilizada em benefício do próprio domínio público, que devolve estes valores à sociedade por meio de benfeitorias como melhorias de vias públicas e criação de centro de convivências, por exemplo.

Portanto, além de estar em conformidade dom a lei, seja consciente e responsável, emita notas fiscais de vendas e colabore com todo o sistema econômico do país.

A importância das notas fiscais para o consumidor

Ao consumidor, a nota fiscal, além do valor tributário, é também um comprovante de compra realizada.

Com a nota fiscal em mãos o cliente pode efetuar trocas, devoluções, solicitar garantias e fazer reclamações junto a órgãos como o Procon, por exemplo.

Este documento também possibilita ao cliente comprovar pagamentos, solicitar reembolsos e utilizar na declaração de imposto de renda anual, se for o caso.

A NF também fornece ao cliente a certeza de que a empresa é idônea e profissional o que pode ser um grande diferencial já que são características muito relevantes dada a competitividade do mercado atual.

Esta prática pode consolidar uma relação de confiança e fidelização entre a empresa e o consumidor.

Caso o estabelecimento não forneça notas fiscais de maneira natural, é direito do consumidor exigi-la.

Emita suas notas fiscais de forma rápida, fácil e personalizada

Conforme falamos, a empresa precisa emitir notas fiscais das transações realizadas e esta função pode ser um pouco trabalhosa para ser feita manualmente, se, por exemplo, o volume de transações realizadas for grande.

Para estes casos, você pode contar com a nossa ferramenta de emissão de notas fiscais, que o auxiliará a realizar este trabalho de forma fácil, personalizada e rápida.

Nosso sistema é capaz de automatizar os processos e fazer com que a sua empresa esteja sempre em conformidade com o Fisco, sem maiores dores de cabeça.

Quais as vantagens de utilizar um sistema de emissão de notas fiscais?

O sistema de emissão de notas fiscais da Execom é super eficiente na emissão de notas. Atuando de maneira automatizada para que você ganhe muito mais tempo na execução de outras atividades.

Nossa ferramenta emite e armazena as NFs no próprio sistema, em tempo real, permitindo a você um controle muito mais efetivo das finanças do seu negócio.

Utilizando esta funcionalidade do Execom, você não precisará se preocupar em fazer a emissão dessas notas, o sistema fará tudo por você.

Entretanto, a otimização de tempo é apenas uma das vantagens que a ferramenta oferece. Conheça outros benefícios da utilização de um sistema de emissão de notas no seu negócio.

Possibilidade de customização

Nossa ferramenta tem a facilidade de ser totalmente customizável. Ou seja, você pode realizar todo o controle da sua empresa de acordo com as áreas que mais forem necessárias ao seu tipo de negócio.

O sistema é capaz de fornecer relatórios a partir de filtros que você mesmo define, facilitando o dia a dia e os processos internos da sua empresa.

Custo reduzido ao seu negócio

O custo de utilização do Execom é reduzido pois nosso sistema é totalmente online.

Fazendo uso do nosso sistema, sua empresa não precisará arcar com gastos adicionais. Podendo ser eles equipamentos, servidores e profissionais especializados em TI, por exemplo.

Desta forma, o investimento em gestão empresarial da sua empresa será extremamente baixo.

Fácil acesso ao sistema

Você pode acessar o gerenciador do seu negócio onde e quando estiver de forma muito simples a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet.

Desta maneira, você não precisa se preocupar em estar sempre presente na empresa, pois poderá realizar todo o controle pelo seu próprio smartphone, por exemplo.

Suporte técnico próprio e serviços integrados

Nós oferecemos um suporte técnico próprio com equipe de profissionais especializados, sem gastos adicionais.

Nossa equipe está disponível para ajudar no que for preciso a as atualizações sistêmicas são realizadas em tempo real.

Controle financeiro, de estoque, de compras e de vendas

Nosso sistema oferece a possibilidade de controle para todo o seu negócio, desde o gerenciamento de contas a pagar, emissão de boleto e nota fiscal à administração de estoque, controle de pedidos, cotações e orçamentos.

Nossa ferramenta é completa e certamente poderá será muito útil em todos os processos e áreas da sua empresa.

Com o Execom, suas notas fiscais serão facilmente emitidas, controladas e armazenadas em nosso sistema. Assim como todo o restante dos controles necessários para o bom funcionamento da sua empresa, a um palmo da sua mão.

Em caso de dúvidas, entre em contato com um de nossos atendentes e conheça mais dos planos que temos a oferecer ao seu negócio.